Devocionais

Rotina

Uma certa vez eu tive um sonho. Um sonho tão real que quando acordei fiquei perplexa tentando entender o que ele queria me mostrar. Tem certos tipos de sonhos que sabemos que são perturbações ou coisas guardadas no nosso sub entendimento que quando dormimos aquilo extravaza em forma de sonho. Mas aquele sonho eu sabia que não era nada disso. Aquele sonho queria me dizer algo e eu precisava descobrir.

O sonho foi o seguinte. Eu estava louvando a Deus com uma banda em cima do púlpito com mais duas pessoas. Durante esse louvor o meu microfone, que era de fio e o mesmo saía diversas vezes da tomada, e eu a todo momento parava o louvor para conectar novamente. Quando eu finalmente conseguia, eu via algumas pessoas andando por ali e uma delas tropeçava no fio, retirando da tomada e eu novamente tentando conectá-lo até que uma das outras duas pessoas que estava louvando também me ajudam e eu consigo finalmente terminar o louvor com o microfone na tomada.

Acordei desse sonho totalmente intrigada. Eu precisava entender o que Deus estava querendo me dizer com esse sonho. Então, conversando com uma amiga de anos que tem maior facilidade de entender, contei a ela o sonho e esperei pela resposta. Ela foi orar e dias depois veio me falando algo que fez total sentido e hoje, no momento atual da minha vida, faz mais sentido ainda, pois eu estou vivendo todas as vezes que eu me atrapalho um pouco, ele vem na minha mente. Ele foi tipo um alerta. Você entenderá.

Segundo a análise dela, o fato de eu, que sou uma pessoa super tímida, estar no púlpito louvando faz referência a minha vida com Deus. Uma vez que eu o aceitei, obedeço a sua palavra e busco intimidade com Ele, eu estou colocando a minha vida no altar. O microfone que toda vez saía da tomada, quer dizer que algumas coisas como rotina, tarefas, pessoas, entre outras coisas podem me atrapalhar de louvar, adorar, conhecer mais profundamente a Deus.

Trazendo essa análise para minha vida e análisando o meu dia a dia, fez todo o sentido. Quantas horas, ou minutos separamos para Deus no nosso dia? Quantas vezes as atividades que precisam ser feitas acabaram tomando conta do meu dia inteiro que não chegou a sobrar 1 minuto para eu me colocar na presença de Deus? Quantas vezes a rotina não sufocou e acabou nos afastando de Deus?

Esse sonho foi um alerta do Senhor pra minha vida. Foi tipo um: vigia, porque senão você será tragada e nem perceberá. Digo que a análise desse sonho faz totalmente sentido hoje, pois com tantas coisas para fazer em casa, no serviço e até mesmo no ministério, se eu não planejar e me organizar acaba não sobrando nenhum tempinho do meu dia para eu dedicar e passar com Deus.

Eu confesso que sou uma pessoa perfeccionista e já cai na mentira de que se eu não consigo dedicar 1 hora inteira ou mais do meu dia pra Deus, então deixa pra depois mesmo porque o Senhor merece o meu melhor. Sim, Ele merece o meu melhor, mas tem dias que realmente são cheios e temos muito mais obrigações do que as 24h comportam, porém nesses dias, se eu tiver 10 minutos, 30 minutos que seja para me dedicar em oração, ler 1 capítulo da Bíblia então eu devo fazer. Nem todos os dias são iguais e lógico que eu dedicarei muito mais tempo na presença de Deus se eu tiver condições. É um prazer estar na presença do Pai, conversar com Ele e aprender cada vez mais a respeito dEle.

Não importa se você tem 10 minutos livres hoje, dedique-o pra Deus, pois é melhor dedicar 10 minutos por dia, TODOS OS DIAS, do que deixar para depois e depois e a rotina acabar te sufocando. Quando você perceber passou um mês, 5 meses e você não lembra quando foi a última vez que teve um tempo precioso com Deus ou leu a sua palavra. Como eu já disse em outras publicações, o diabo é sujo e discreto. Ele faz as coisas na surdina, sem a gente nem perceber e quando menos esperamos ele consegue nos afastar da presença de Deus.

Em Lucas 10:38-42, a Bíblia conta a história de duas irmãs que estavam na presença de Jesus:

“E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;
E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.
Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.
E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;
E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.”

Nessa passagem podemos ver Marta, que devia estar preparando um café para eles comerem enquanto ouviam Jesus falar, acabou perdendo tempo demais nos serviços e na preparação de algo para servir e não conseguiu aproveitar o tempo precioso na presença de Jesus como a sua irmã e ainda queria que ela fosse lhe ajudar. Mas Jesus, com todo o seu amor e cuidado, mostrou a Marta que sua irmã escolheu o melhor. Ficar na presença de Jesus. Certamente ela abriu mão de coisas da sua rotina naquele dia, e dedicou-se a passar um tempo precioso com Jesus. Um tempo ninguém pode tirar.

Quantas vezes fazemos igual Marta e acabamos escolhendo fazer coisas que se perdem ao vento ao invés de entrar na presença do Senhor e ouvir o Ele tem para nos ensinar? Quando a nossa rotina nos sufoca, estamos fazendo como Marta. Abrindo mão da presença de Deus para fazer tudo, menos o que realmente importa na nossa vida, passar um tempo precioso e de qualidade com Deus.

Devemos aprender a priorizar aquilo que temos para fazer no nosso dia. Ele continuará com apenas 24h e o mundo continuará evoluindo e nos dando cada vez mais tarefas para fazer, porém o que é essencial será priorizado e não deixaremos mais de entrar na presença de Deus um só dia se quer. Não deixaremos mais a rotina nos sufocar, pois quando dedicamos o nosso tempo para Deus, aquilo que necessita ser feito ao longo do dia flui e você acaba fazendo produzinho melhor. Dê seu tempo à Deus e priorize isso na sua vida todos os dias e Ele te dará todo tempo para fazer o que precisa.

#Desafio: Aprender a ser como Maria e passar o nosso tempo precioso com o Senhor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s