Devocionais

O Muro

Na minha época de escola, por estudar em um colégio cristão, nós tínhamos aula de religião onde era abordado lições bíblicas de acordo com a crença da escola. além das aulas no auditório que era algo parecido com um culto mas de forma leve e com assuntos que fossem interessantes para os alunos ou o tema que convinha como a páscoa. Apesar da maioria dos estudantes não serem da religião que a escola prega, a maior parte dos alunos são cristãos ou tem alguma religião, o que fazia com que todo mundo, por mais que tivesse um ou outro que não gostasse, respeitasse a aula e a professora.

A professora era um amor, sempre alegre, feliz com diversas histórias que cativavam a atenção de todos e diga-se de passagem a aula dela era muito dinâmica e descontraída. Em uma dessas aulas me lembro dela contar a seguinte história:

“Havia um rapaz, o qual era muito indeciso, ele não conseguia tomar suas próprias decisões e por isso necessitava de um incentivo exterior para tomar qualquer decisão. Um belo dia, esse rapaz se questionou a respeito da vida, de onde veio, para onde ia e passou o dia refletindo sobre o papel dele no mundo e o que ele estava fazendo. Foi quando essa maré de pensamentos filosóficos tomaram a mente dele e o rapaz angustiado começou a se questionar sobre o universo e sobre a existência de um Deus. Para aliviar o coração, ele foi caminhar e se deparou com um MURO. Ele olhou para um lado, olhou para o outro e não sabia porque bem ali no meio do caminho estava aquele muro. Aquele muro instigou a curiosidade do rapaz. Ele queria saber qual a finalidade daquele muro. Então ele resolveu subir em cima do muro. Quando chegou lá no topo ele se sentou e começou a observar os dois lados, tanto o que ele vinha como o que estava além do muro. Passando-se um tempo, o rapaz adormeceu em cima do muro, se acomodou ali mesmo.
De repente, o rapaz acorda com alguém gritando:
– Desce desse muro, vem para cá! Eu te ajudo, desce logo dai. Quero tanto conversar com você, mas você precisa sair de cima desse muro. Vamos
O rapaz olhou bem e perguntou:
– Quem é você? E por que quer que eu desça do muro? Estou bem aqui, estou acomodado e a vista é incrível.
– Eu sou Jesus, o Cristo, Filho de Deus – respondeu. – Venha para o meu lado, tenho coisas maravilhosas para te contar, mas você precisa descer desse muro e se achegar a mim.
O rapaz meio confuso e pensativo ficou indeciso, pois afinal ele havia gostado de subir no muro e estava confortável lá em cima.
– Ai em cima é muito perigoso. Se você passar muito tempo pode não conseguir mais descer e acabar morrendo. Desça, vamos conversar e passar um tempo juntos. Eu quero que você me conheça melhor.
Enquanto ele pensava, olhou para o horizonte e do outro lado do muro de repente avistou alguém numa esteira, tomando um sol, com água gelada, lendo um livro, curtindo a vida bem de boa. Então o rapaz perguntou:
– Ei, quem é você?
– Ué, eu sou o Diabo. – respondeu sem nem olhar para o rapaz.
– Viu, Jesus esta aqui do outro lado do muro.
– Eu sei.
– Ele está me chamando para descer e ir ter com ele.
– Eu sei. Ele está gritando a tempos, mas você demorou para acordar.
– E você esta ai tranquilo com isso tudo?
– Estou sim.
– Não se incomoda de eu estar aqui em cima do muro?
– Jamais. Enquanto você estiver ai em cima não me preocupa em nada, pode passar o tempo que achar necessário ai ou então descer para cá. A escolha é sua.
– Mas Jesus esta insistindo tanto para que eu desça para o lado dele. Por que você também não está me chamando para ir para o seu lado?
– Porque o muro é meu. Me preocuparia e me tiraria do meu sossego se você descesse para o lado de Jesus. Ai eu teria problemas, mas enquanto você estiver ai em cima não tenho com o que me preocupar, cedo ou tarde você descerá para o meu lado. Não preciso insistir.
Ouvindo as palavras do Diabo, o coração do rapaz se entristeceu e se encheu de medo de tal modo que o rapaz imediatamente desceu do muro e foi ter com Jesus.”

Essa história, apesar de ser uma fábula, nos chama para acordar para a vida. Na época que ouvi essa história logo eu a entendi e comecei a analisar se eu estava ou não em cima do muro. As vezes nos acostumamos com a vida de ir para a igreja toda a semana que o amor por Jesus acaba se esfriando e abrindo brechas para dúvidas e crise existencial nos levando para cima do muro e nos tornando mornos na fé.

O muro representa exatamente o morno. A indecisão de entregar e dedicar sua vida totalmente para Cristo. Quando subimos no muro estamos dizendo que não temos certeza de que a vida ao lado de Jesus é boa e começamos a esfriar. Alguns esfriam tanto ao ponto de permanecer no muro e morrendo na fé. Outros se revoltam e acabam descendo para o lado obscuro do muro. Enquanto estamos no muro o inimigo não esta preocupado com o que estamos fazendo, pois ele sabe as consequências que o muro traz para nossa vida. Então ele fica sossegado, relaxando só esperando o dia que vamos cair do muro para o lado dele, ele só se incomoda quando fazemos a diferença do lado de Jesus, pois ai somos restaurados, transformados e resplandecemos a luz de Cristo para todas as pessoas, em cima do muro ou do outro lado do muro. A luz é muito forte e o muro não consegue contê-la o suficiente para escondê-la.

Eu te convido hoje a sair do muro, ou a pular para o outro lado do muro caso você esteja do lado errado. Saia do “talvez”. Em Mateus 5:37, Jesus nos orienta: “Seja, porém, o teu sim, sim! E o teu não, não! O que passar disso vem do Maligno”. Jesus está insistindo para que você saia do muro, pois Ele te ama! Ele quer o melhor para você. Ele já pagou o preço pela tua vida e subir no muro ou atravessar para o outro lado irá te escravizar novamente. Se seu desejo é sair do muro e descer nos braços do Pai, feche os seus olhos e fale com o Senhor. Diga que não sabe o que te fez subir nesse muro, mas que você não quer permanecer mais nele. Você quer vida, amor, paz e isso você só terá ao lado do Senhor. Diga para Ele que deseja entregar o seu ser na responsabilidade dEle e se comprometa a não olhar mais para o muro ou cogitar subir nele novamente.

Se esse é o seu desejo, entre em contato em cada um dos canais de acesso abaixo que iremos te orientar e orar por você. Lembre-se que Jesus quer você do lado dele para caminhar junto, sofrer junto, amar junto, ser feliz junto. Eu já estive em cima do muro e fui resgatada com a graça e amor de Deus na minha vida e da mesma forma Ele fará com você, se isso é o desejo do seu coração. Saia do muro e corra para os braços do Pai que esta com eles abertos para te receber.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s