Devocionais

Café com Leite

Esta aí uma expressão que todo mundo já usou na vida. Principalmente quando se é criança e está brincando, mas tem aquele irmão ou primo de alguém que é o menor ou mais novo da turma e todo mundo fica com dó porque a criança é pequena ou não tem idade pra brincar de verdade, então para sermos “justos” já seu ouve um “Fulano é café com leite” e todo mundo sabe que aquela criança esta livre de consequências do jogo e nem são considerados seus erros.

Mas a vida não conhece essa expressão. Na vida ninguém é café com leite. A vida não tem dó dos pequenos e dos mais fracos. Nós já nascemos com as regras do jogo valendo pra valer como se soubessemos o que está acontecendo e conforme vamos errando e sofrendo as consequencias ficamos mais espertos pra numa próxima vez fazer diferente e ajudar as pessoas ao nosso redor.

O mesmo vale para o mundo espiritual, as leis ao qual ele esta fundamentado já começa a valer a partir do momento que você abre sua boca e solta qualquer coisa. Não existe café com leite mesmo se o que você declarou foi de “brincadeirinha”. Querendo ou não querendo, concordando ou não é assim que as coisas funcionam. A “justiça” do café com leite não existe.

Esses dias eu estava lendo um livro no trem quando me veio a expressão “café com leite”. Então naquela maré de pensamentos eu comecei a idealizar um mundo em que eu fosse café com leite, porque em cada etapa da nossa vida existe algo nos querendo fazer desistir, nos querendo ver falhar, cair. Nós sabemos que o diabo não brinca com o homem e que ninguém é café com leite nessa guerra espiritual.

Em meio aos pensamentos conturbados eu comecei a analisar que se alguém tivesse a oportunidade de ser café com leite na vida, isso sim seria injusto. Nós crescemos com esse pensamento de que evitar que aquele que é menor ou mais fraco passe por determinadas situações não estamos de fato ajudando, pelo contrário, nós estamos tirando a chance daquela pessoa se superar, passar por obstáculos e se tornar mais forte.

Foi ai que eu pensei que se tivesse a chance de ser café com leite eu seria mais fraca do que aparento. São as dificuldades que nos fortalecem e nos tornam resistentes pra aguentar os trancos da vida. E a cada etapa que vamos avançando, vamos nos tornando aptos para aguentar trancos maiores e fazer uma maior diferença na vida daqueles que nos cercam. Podemos ajudar servindo de inspiração, de consolo, de esperança para aqueles que ainda passarão por situações como a que estamos passando ou já passmos, pois no final iremos todos pro mesmo lugar, pensando no homem natural.

Pensando no homem espiritual, não desanime! Em toda uma vida passamos por situações boas e ruins e nada dura para sempre. Se você esta passando uma fase horrível, desanimadora querendo apenas que acabe logo, eu te digo para perseverar. Jesus venceu esse mundo por nós e pra nós. Perto do que Ele passou aqui somos todos café com leite, acredite! Mas saiba que tudo tem um propósito e que essa fase horrorosa ira passar quando você menos esperar e será apenas algo passado, que não terá como te fazer sofrer ou machucar mais. Enquanto se está passando eu sei que é horrivel e desgastante. Tenta encontrar solução mas nada é o suficiente pra te livrar. Apenas confie no Senhor! Ele está cuidando de todas as coisas e saiba que irá te honrar por cada sofrimento.

Se esta tão ruim que nem um propósito consegue enxergar, aliás, não consegue exergar uma saída, o fim, nada, tenha em mente que isso irá te fortalecer ainda mais. Te tornará resistente pras futuras batalhas e ajudar aqueles a quem você ama no futuro. Sei que o mais dificil a se fazer é continuar firme, mas no final valerá a pena e você sairá agradecido por em mais uma batalha, Jesus estar do nosso lado nos segurando em seus braços e nos dando seu fardo leve e suave e carregando o nosso fardo pesado.

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16:33)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s